Salário pedido por Michael para jogar no Cruzeiro foi revelado e espanta
A diretoria do Cruzeiro está interessada na contratação do atacante Michael, que tem futuro incerto no Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, há dois motivos que preocupam a alta cúpula da Raposa. O primeiro deles é a negociação em andamento que o Corinthians possui com o jogador. O segundo é o alto valor que o atleta pede para retornar ao futebol brasileiro.
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, Michael pediu um salário de R$ 2,5 milhões por mês, o que faria dele o atleta mais bem pago do Brasil, superando nomes como Dudu, do Palmeiras, e Gabigol, do Flamengo, líderes do ranking até o momento. Além disso, o atacante ainda quer R$ 49 milhões em bônus pela assinatura do contrato, as chamadas luvas.
No caso do Corinthians, Michael já foi informado que o clube paulista tem encontrato enormes dificuldades para manter suas contas em dia. Por conta disso, o atleta pede uma garantia da diretoria alvinegra através de um documento de que vai receber os valores do salário em dia. A negociação segue em andamento e pode ser finalizada ainda nesta semana.
Pedida de Michael assusta ao Cruzeiro
Por conta desses motivos citados acima, a contratação de Michael por parte do Cruzeiro é considerada improvável. Vale lembrar que o dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço, disse publicamente que a equipe de Minas Gerais já fechou as contratações para a sequência da temporada e que não vai mais ao mercado em 2024 em busca de reforços para o elenco.